Procuram-se interessados em integrar uma equipa de trabalho a desenvolver sistemas de apoio para clínicas veterinárias. A pessoa deverá possuir:
- Mestrado em Engenharia Eletrónica, Engenharia Biomédica (ramo eletrónica), e áreas afins;
- Excelentes conhecimentos e prévia experiência com eletrónica de sensorização e sistemas de aquisição e processamento de biosinais;
- Bons conhecimentos na área de programação (preferencialmente em redes sem fios);
- Razoável domínio da língua inglesa.
Está disponível uma bolsa de investigação para suportar o desenvolvimento deste trabalho. A equipa poderá simultaneamente apoiar uma candidatura a bolsa de doutoramento pela FCT, se o candidato possuir perfil e classificação final de mestrado compatíveis com isso.
Plano de trabalhos: A equipa de trabalho está a desenvolver um sistema para monitorização da atividade de animais, de forma não intrusiva, mas ao mesmo tempo produzindo dados precisos e associados ao posicionamento e estado fisiológico do animal. Para isso serão utilizados sensores para recolher biosinais básicos, que comunicarão através de uma rede sem fios. Este sistema permitirá inovar a nível dos cuidados prestados em clínicas animais, mas também terá uma versão para uso doméstico.
Este trabalho é em parceria entre a Escola de Ciências da Saúde e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho.
Os interessados devem entrar em contacto com o Prof. Ricardo Simões (rsimoes@dep.uminho.pt).