CARREIRA 4.0 – RITV_Workshop e Seminário

O programa de gestão de carreia para alunos – CARREIRA 4.0 – terá a sua próxima sessão dia 28 de Fevereiro às 14:00, na sala B1.12, no Campus de Azurém, Guimarães, com a apresentação do programa: R’ITV – Regeneração da Indústria Têxtil e Vestuário – “Oportunidades para Empreender na Fileira Têxtil e Vestuário”, dinamizado pela empresa Astrolábio –  Orientação E Estratégia, S.A

Este projeto, apesar do seu nome sugestivo para a área têxtil e moda, está aberto a todos os alunos, de todos os cursos e ciclos de estudo, bem como a  investigadores, que têm ideias de negócio associadas a esta fileira. O projeto corporiza uma ação coletiva de dinamização do ecossistema empreendedor da fileira têxtil e vestuário, para facilitar o desenvolvimento de empresas inovadoras, qualificadas e criativas, com potencial de internacionalização. A cadeia de valor da ITV portuguesa, quando comparada com a dos mercados mais competitivos, tem ainda um caminho a percorrer nas atividades de maior valor acrescentado. Por isso todas as boas ideias serão muito bem recebidas.

Com o Regeneração ITV pretende-se contribuir para a dinamização dos empreendedores associados à indústria dos têxtil e vestuário, desenvolvendo soluções inovadoras, qualificadas e criativas com potencial de se internacionalizar.

Procura-se dinamizar com este projeto:

• A fileira têxtil e vestuário;
  • O ecossistema empreendedor nacional;
  • Empreendedores potenciais em atividades associadas.

Antecedendo este evento da Escola de Engenharia, e com vista à apresentação de outras ideias já lançadas, convidamos todos a assistir aos pitch R’ITV a decorrer no próximo dia 22 de Fevereiro  na Modtidssimo, com o seguinte programa:

10.00 h Abertura/Boas Vindas (Paulo Vaz, ATP)

10.10 h Intervenção “Incubação versus Aceleração de Projetos” (Adriano Fidalgo, Astrolábio)

10.30 h Pitch Projetos Regeneração ITV

10.50 h Encerramento

Inscrições – gratuitas, mas obrigatórias:

– Evento dia 22 de Fevereiro – na Modtidssimo para os e-mails: geral@regeneracao-itv.pt, e filipacorveira@astrolabio.com.pt, mencionando o nome dos participantes e instituição de Ensino.

– Evento dia 28 de Fevereiro – no EEUM – CARREIRA 4.0 – programa de gestão de carreira de alunos (posteriormente creditada) http://forms.eng.uminho.pt/recrutamento/

Flyer ATP-RITV A5 Final

Programa de Coaching Empreendedorismo R’ITV (tratado)1.10.2017