Emprego na categoria de Técnico Superior (Universidade de Coimbra)

UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Aviso (extrato) n.º 12834/2021

Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho da categoria de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo — referência: P048-21-10858.

Nos termos do n.º 5 do artigo 11.º da Portaria n.º 125 -A/2019, de 30 de abril, torna -se público que, por despacho do Magnífico Reitor, Prof. Doutor Amílcar Celta Falcão Ramos Ferreira, exarado

a 10/06/2021, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data de publicação do presente Extrato no Diário da República, procedimento concursal comum para ocupação

de 1 posto de trabalho da categoria de Técnico Superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra.

1 — Referência do procedimento: P048-21-10858.

2 — Local de trabalho: Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

3 — Habilitações literárias: Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores ou áreas afins. Requisitos preferenciais: Ser detentor de mestrado nas áreas para as quais é aberto o procedimento concursal.

4 — Caracterização do posto de trabalho: O candidato selecionado irá desenvolver trabalhos de integração de sistemas elétricos e eletrónicos num veículo elétrico todo-o-terreno, 100% autónomo.

As tarefas a desenvolver incluem, entre outras, a seleção, instalação, teste e integração de todos componentes do sistema de tração do veículo, designadamente dos motores elétricos e conversores de eletrónica de potência que os alimentam, sistema de baterias do veículo e respetivo sistema de gestão de carga (BMS), sistema de arrefecimento dos componentes de tração, seleção dos componentes da estação de carregamento do veículo, bem como a interligação e integração de todos estes elementos com o sistema de controlo geral do veículo. No âmbito do Projecto E -Forest: Framework multiagente de plataformas robóticas autónomas de propulsão elétrica para a gestão da floresta (POCI-01-0247-FEDER-047104), projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal -2020 (PT2020), no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SII&DT)

5 — O Aviso de abertura do concurso encontra -se publicado, na íntegra, na Bolsa de Emprego Público (BEP), acessível em www.bep.gov.pt e na plataforma eletrónica https://apply.uc.pt/P048-21-10858.

………………………………………………………………………………….

Sérgio Manuel Ângelo da Cruz, PhD

Associate Professor

Director of the Electric Machines Laboratory